| hmin
Na etapa mais longa do 18º Tour de Santa Catarina, com um trecho de 170km entre as cidades de Joaçaba e Curitibanos, a vitória foi do ciclista Nilceu Aparecido dos Santos, da equipe Memorial/Santos. Foram 4h35min22s de competição, numa etapa sob sol forte.
O líder da prova, Márcio Jerosch Pinto, da DataRo/Blumenau, terminou em nono lugar e manteve a liderança no geral. Nilceu, um ciclista que tem como característica o sprint final (arrancada a poucos metros da linha de chegada) estava feliz com o resultado desta terça, pois, apesar das dificuldades do terreno, conseguiu se manter no pelotão da frente.
– Foi uma prova muito difícil, com o percurso acidentado, mas eu consegui me preservar durante o trajeto para chegar forte no final – afirmou.
O ciclista da equipe de Santos, esteve afastado dois anos das competições por causa de doping. Voltou a competir em maio e já foi campeão do Meeting Internacional de Goiânia e da 9 de Julho.
– Esse assunto (doping) já faz parte do passado – completou o ciclista.
Nesta quarta, às 11h, será dada a largada da quarta etapa, com 119km entre Curitibanos e Lages.
Com informações do Diário Catarinense.
A galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.