Notícias

 |  hmin

Lula pede que Meirelles e Casseb permaneçam nos cargos

Presidente do BC ainda não confirmou se vai ao Senado explicar denúncias

Confiante de que os presidentes do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil (BB), Cássio Casseb, têm condições de se defender das acusações de sonegação fiscal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os dois permaneçam nos cargos. Em reunião realizada nesta terça, dia 3, no Palácio do Planalto, Lula recomendou a Meirelles comparecer à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para dissolver dúvidas sobre os próprios bens e explicar as denúncias de sonegação de impostos publicadas pelas revistas Veja e Isto É.

Na reunião, o presidente do BC rebateu ponto por ponto as acusações contra ele. As explicações foram consideradas consistentes por Lula. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, presente na reunião, disse que Meirelles pretende ir ao Senado se explicar. De acordo com o presidente da CAE, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), até agora, nenhum senador fez um requerimento oficial para convidar Meirelles a prestar esclarecimento.

À tarde, ao deixar o Ministério da Fazenda, Meirelles evitou responder se irá à comissão do Senado para dar explicações sobre as supostas irregularidades fiscais que teria cometido. A assessoria do Banco Cerntral também informou que ainda não está decidida a ida do presidente da autoridade monetária ao Senado.

Com informações do jornal Zero Hora e Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.