| hmin
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, se reuniu na manhã desta terça, dia 3, com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e Casa Civil, José Dirceu, no Palácio do Planalto, disse a jornalistas o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Bastos não soube dizer se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se reuniu com Meirelles, que está envolvido em acusações de irregularidades fiscais.
Mas o senador senador Eduardo Suplicy (PT-SP) – que na noite de segunda tentava costurar a ida espontânea de Meirelles à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado – disse que tivera informações de que o presidente do BC também teria se encontrado com Lula.
O ministro da Justiça afirmou, ainda, que não chegou a discutir com Lula nesta manhã a respeito das denúncias contra Meirelles, mas avaliou que seria positivo o presidente da instituição ir ao Congresso.
– Eu acho que ele devia ir e ele irá com certeza. Não há possibilidade nesse governo de não trabalhar sempre numa linha de transparência – disse Bastos a jornalistas nesta terça, dia 3, durante solenidade de lançamento do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais implantado na Polícia Federal.
Segundo o ministro, Meirelles nunca se furtou a prestar esclarecimentos em comissões do Congresso e, por isso, não vê nenhum obstáculo para ida dele à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.