| 17/07/2004 22h34min
O Figueirense perdeu sua invencibilidade de 10 jogos no Brasileirão 2004 na noite deste sábado, dia 17, ao levar 2 a 1 do São Paulo no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
Com o resultado, a equipe catarinense se manteve com 27 pontos, agora na quinta posição na tabela, a três pontos do líder Palmeiras. Na terça, o alvinegro recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.
O nome da partida deste sábado foi o goleiro Rogério Ceni, autor dos dois gols são-paulinos. O camisa 1 tricolor abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, cobrando um pênalti sofrido por Diego Tardelli e cometido por Jeovânio.
Ainda antes do intervalo, Izaías estufou a rede, após uma cobrança de falta de Paulo Sérgio, mas o árbitro anotou impedimento. As imagens da televisão mostram que o jogador estava em condição legal.
Na segunda etapa, o Figueira pressionou e passou a tabelar na intermediária do adversário. Quando estava mais perto de marcar, o São Paulo ampliou, novamente com Rogério Ceni, desta vez com uma bela cobrança de falta.
Em novo lance duvidoso, Paulo Sérgio poderia ter diminuido novamente, cobrando falta direto para o gol. A arbitragem deu mais um impedimento, passivo, de dois jogadores alvinegros dentro da área.
Sérgio Manoel só foi descontar para o Figueirense aos 39 minutos, cobrando o pênalti sofrido pelo atacante Alan, a novidade da equipe alvinegra, que entrou muito bem no início do segundo tempo.
Já nos acréscimos, Romualdo teve uma chance espetacular, livre, bem no meio da área. Mas o atacante chutou em cima de Rogério Ceni, consagrando de vez o goleiro são-paulino.
MAURICIO XAVIERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.