| hmin
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, afirmou nesta quinta, dia 1º, que o governo precisa da ajuda dos empresários e da indústria para fazer o país crescer e que este ano a economia pode avançar mais de 4%.
– Existe o diálogo entre governo e empresários... temos que encontrar um caminho de construção conjunta para conquistar não só o crescimento, mas o desenvolvimento permanente e sustentável – disse ele em Seminário da Federação da Indústria do Estado de São Paulo. – O país vai crescer mais que 4% em 2004. Metade disso vai vir das exportações e metade da retomada do mercado interno.
Furlan disse a uma platéia de empresários e industriais que o governo quer propostas, sugestões e apoio do setor produtivo. O ministro afirmou ainda que o setor precisa estar otimista em relação ao país porque "otimismo gera otimismo''.
Na mesma mesa, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto, criticou a alta carga tributária que o setor enfrenta. Segundo ele, "é preciso focar na desoneração plena dos bens de capital. Essa é uma ponte para o crescimento''.
O Ministério divulga ainda nesta tarde os dados da balança comercial de junho.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.