| 01/06/2004 12h31min
O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, não descartou a possibilidade de o governo promover dois reajustes do salário mínimo este ano. Mas ressaltou que essa é uma discussão desvinculada da votação da medida provisória que estabelece o reajuste de R$ 260 para o mínimo.
– Não há um projeto acabado para a recuperação do salário mínimo. O que há é uma idéia que o deputado Virgilio Guimarães (PT/MG) está estudando, com a participação dos líderes da base do governo, para que o salário mínimo tenha uma política permanente de recomposição do seu valor de compra. Mas isso, naturalmente, não está ligado à medida provisória nem ao valor que ela estabelece. São discussões separadas.
O ministro teve na manhã desta terça, dia 1º, uma reunião com os líderes da base aliada no Senado. Segundo ele, o salário mínimo foi discutido "de passagem", já que a matéria está em tramitação na Câmara. Sobre a preocupação dos deputados de que o valor fixado pela Câmara seja alterado pelo Senado, o ministro disse que a base aliada nunca demonstrou esse medo.
– A base do governo sempre desconheceu a palavra medo quando votou matérias de grande relevância para a sociedade e para o país, como foi o caso das reformas constitucionais. Não creio que agora o medo tenha sido incorporado ao vocabulário da base do governo.
O ministro disse estar confiante sobre a aprovação do valor de R$ 260 para o salário mínimo. Ele ressaltou que, nos momentos de dificuldade, a base aliada se mostrou fiel ao governo.
– A base aliada sempre foi, nos momentos de necessidade, e creio que continuará sendo, fiel ao governo e aos interesses do país.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.