| 21/05/2004 22h30min
Com um gol do Brasiliense aos 44 minutos do segundo tempo, o Avaí amargou sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta, dia 21, o time catarinense perdeu para a equipe do Distrito Federal por 3 a 2 e deixou escapar a chance de assumir a liderança na competição.
Com o resultado, o Avaí vai ocupando a quinta colocação na classificação com oito pontos, enquanto o Brasiliense é o líder com onze.
Jogando na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o time da casa largou com um gol de Tiano, aos 47 minutos da primeira etapa. No início do segundo tempo, o Brasiliense marcou com Val Baiano, de pênalti, aos oito minutos.
Quanto tudo parecia perdido, o Leão reagiu rapidamente com gols de Silvinho, aos 24, e de Marcelo Tavares, aos 26. Possato, ex-Avaí, selou a vitória para o Brasiliense com um gol aos 44 da etapa complementar.
O Avaí começou impondo seu jogo diante do Brasiliense e deu impressão de que iria dominar a partida. Aos 10 minutos da primeira etapa, Marcelo Tavares desperdiçou grande chance, na cara do gol.
Mas, depois disso, o Avaí recuou e o Brasiliense aproveitou para partir para cima. Foram pelo menos 10 finalizações da equipe do Distrito Federal contra apenas uma do Leão. A defesa azurra sofreu para marcar Tiano, Iranildo e Val Baiano, que criaram boas situações de gol.
Outra preocupação para a zaga azurra era Jamur, que avançava sem grandes dificuldades para servir o ataque com seus cruzamentos da direita.
Um desentendimento dentro de campo provocou a expulsão de dois jogadores. Joelson foi agredido por Igor e revidou. Ambos levaram o vermelho do árbitro Wagner dos Santos Rosa, do Rio de Janeiro.
O merecido gol do Brasiliense saiu no último minuto da primeira etapa. Aos 47, Tiano recebeu de Val Baiano e tocou de calcanhar, marcando um golaço na Boca do Jacaré.
Na etapa complementar, o Avaí voltou melhor em campo, tocando mais a bola e jogando mais adiantado. No intervalo, o técnico Marcos Paquetá promoveu uma mudança na equipe: sacou o meia Ceará para a entrada do atacante Silvinho.
Ao oito minutos, porém, Téio fez falta dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti para o Brasiliense. Val Baiano foi para a cobrança e converteu: 2 a 0.
A reação do Avaí demorou, mas foi fulminante. Aos 24 minutos, Badé cobrou escanteio e o estreante Silvinho mandou certeiro de cabeça para dentro do gol de França. Dois minutos depois, o Leão igualou o marcador. Após confusão na área, a bola sobrou para Marcelo Tavares, que mandou de fora uma bomba no ângulo: 2 a 2.
Com o resultado, o técnico Marcos Paquetá resolveu segurar o empate. Ele sacou o atacante Evando para a entrada do volante Bidu.
Porém, o Brasiliense voltou a supreender, e o gol da vitória veio justamente com um jogador que vestiu a camisa azurra no Campeonato Catarinense. Alan Possato recebeu livre da direita e, de cabeça, decretou o placar: 3 a 2
– É doloroso, é doloroso, Tivemos uma recuperação fantástica, mas levamos esse gol no final do jogo – lamentou Evando.
– Fomos penalizados com um gol no finalzinho. O técnico do Brasiliense, inteligentemente, colocou o Creedence, um jogador de área, que raspou para o Possato no segundo pau – contou o técnico do Leão Marcos Paquetá à rádio CBN/Diário.
– A opção do Bidu foi uma para diminuir a bola na área. Se entrasse o Paulinho, que é um homem de frente, a gente seria penalizado da mesma forma com as bolas altas – completou Paquetá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.