Notícias

 |  hmin

Ataque continua sendo a dor de cabeça de Júnior

Como na semana passada, setor é o único em que há dúvida

Assim como na semana passada, está no ataque a principal dúvida do técnico Dorival Júnior para o próximo desafio do Figueirense no Campeonato Brasileiro – o alvinegro recebe o São Caetano, domingo, em Florianópolis. Faltam confirmar as duas vagas, mas uma delas está praticamente definida a favor de Romualdo.

– Resta a dúvida entre o Izaías e o Rodrigo – disse o treinador, nesta terça, dia 11, após treino técnico-tático no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

No último fim de semana, na derrota de 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia, Izaías e Marlon chegaram a entrar no segundo tempo, enquanto Nenê atuou na etapa inicial. Apenas Rodrigo, que vinha sendo o titular da posição até a rodada anterior, não chegou a pisar no gramado do Serra Dourada.

A preocupação com o ataque é reforçada pelos números. Dos sete gols marcados pela Figueira, nenhum deles foi de atacante nato. Cinco foram obra dos meias Sérgio Manoel (3) e Fernandes (2), e os outros dois do lateral-direito Paulo Sérgio e do volante Márcio Martins.

Evitando botar pressão nos jogadores do setor, Dorival Júnior diz que a situação é normal.

– É normal, vai chegar uma hora em que os gols vão sair. De qualquer forma, o ataque tem sido importante. E depois, o que interessa é que os gols estão saindo, não importa quem está marcando – afirmou.

Na zaga foi confirmada nesta terça a entrada de Eloy no lugar do suspenso Cléber, que recebeu cartão vermelho contra o Goiás. Já o volante Jeovânio retorna após cumprir o gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sai Márcio Martins.

Com reportagem do Diário Catarinense.

Enquete: Quem deve ter presença garantida no ataque?

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.