| 01/05/2004 14h20min
O desemprego é um dos grandes desafios do governo, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante Missa do Trabalhador na Igreja da Matriz de São Bernardo do Campo, na manhã deste sábado, dia 1º.
– Estamos preparando todos os investimentos possíveis em áreas que possam gerar emprego – garantiu o presidente.
O Arcebispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, disse durante a missa que o desemprego é sempre um mau e que só há justiça se houver trabalho para o povo. Foi lida também durante a celebração uma carta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A carta afirma que os recursos públicos não podem apenas ser utilizados para o pagamento de juros, mas também para investimentos que gerem emprego na cidade e no campo.
– Os credores podem esperar, mas os trabalhadores não – diz o documento.
Após a missa, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que o salário mínimo é uma decisão do presidente e que o governo está trabalhando para o crescimento do país e a geração de emprego. Lula, dona Marisa e o ministro José Dirceu depois da celebração cumprimentaram diversos trabalhadores na frente da igreja.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.