| 21/04/2004 17h50min
Tricampeão catarinense, o Figueirense confirmou a boa fase e largou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2004. O alvinegro derrotou o Internacional por 1 a 0 nesta quarta, dia 21, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com gol de Sérgio Manoel em cobrança de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo. O Figueira volta a jogar domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
– Mais importante pra mim do que o gol, foram os três pontos – disse o meia Sérgio Manoel em entrevista à rádio CBN/Diário.
Figueirense e Internacional fizeram um primeiro tempo disputado no meio-de-campo, com muitas faltas, principalmente por parte do colorado, e poucas chances de gol. O alvinegro começou o jogo lento e permitiu a pressão do time gaúcho nos minutos iniciais.
Logo no primeiro minuto, o zagueiro Alexandre Lopes perdeu gol praticamente embaixo da trave, desviando por cima depois de Cleiton Xavier cobrar o primeiro dos oito escanteios conquistados pelo Inter ao longo da etapa - contra nenhum do Figueira.
Bem marcado e com dificuldades para furar o bloqueio colorado, o ataque alvinegro praticamente não ameaçou o goleiro Clemer. A principal jogada surgiu aos 25 minutos, quando Rodrigo recebeu cruzamento da direita e cabeceou, no segundo pau, no canto esquerdo do goleiro colorado, que fez boa defesa.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Jogadores como Fernandes e Romualdo, ambos bem marcados na etapa inicial, tiveram mais espaço. Aos nove minutos, Rodrigo foi segurado pela camisa por Bolívar, dentro da área, e o árbitro carioca Wágner Tardelli anotou pênalti.
Sérgio Manoel cobrou com categoria, no lado esquerdo, deslocando Clemer, que escolheu o canto errado e pulou para a direita. Embora atrás no placar, o Internacional não conseguiu esboçar reação. Nem quando contou com um jogador a mais em campo.
Aos 35, Jeovânio cometeu falta em Marabá, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e depois o vermelho, sendo expulso. Imediatamente, o técnico Dorival Júnior tirou Romualdo e botou Simplício, recompondo a defesa.
O Inter também mudou o time, tornando-o mais ofensivo. Mas a equipe não conseguiu repetir os bons momentos do primeiro tempo, com as jogadas pelo lado direito.
A única chance real de empate ocorreu aos 45: Alexandre Lopes apareceu livre no segundo pau mas errou o alvo, chutando por cima. Já o Figueira, com a vitória, começou o Brasileiro bem melhor que nos dois anos anteriores.
Em 2002 a primeira vitória veio apenas na sexta rodada (2 a 1 contra o Bahia, em Salvador). Em 2003 o início foi ainda pior: quatro empates e três derrotas até os 3 a 0 em casa sobre o São Caetano, pela oitava rodada.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.