| hmin
O ministro de Previdência Social, Amir Lando, propôs nesta quinta, dia 18, um aumento provisório de até 3% na contribuição previdenciária ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga por trabalhadores e empresários. O objetivo é usar o dinheiro para, nos próximos cinco anos, quitar uma dívida de R$ 12,8 bilhões com aposentados e pensionistas prejudicados pela implantação do Plano Real.
– Não temos disponibilidade no orçamento deste ano, nem no do próximo para financiar esse gasto. Não vamos aqui inventar despesa sem receita – disse o ministro.
O pagamento desse passivo seria feito em cinco anos, período durante o qual vigoraria o aumento dessa contribuição.
– Essa foi uma das fontes referidas, mas a solução passará pelo Congresso. O importante é que o governo quer fontes sólidas para essa despesa extra –enfatiza o ministro.
De acordo com o ministro, quanto maior o prazo para pagar o atrasado, menor será a elevação da alíquota. Com informações da Agência Brasil e Globo online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.