| hmin
O dólar comercial fechou a manhã desta segunda, dia 15, praticamente estável, em alta de 0,10%, cotado a R$ 2,902 na compra e R$ 2,904 na venda. Os negócios continuaram a sofrer a influência do cenário externo, onde a preocupação com o terrorismo derruba bolsas americanas e européias. Mas o equilíbrio da cotação foi garantido pelo fluxo cambial positivo, que neutralizou as pressões.
À espera da definição sobre a taxa Selic, os juros futuros operaram em leve baixa. Os títulos da dívida externa brasileira ensaiaram uma valorização, mas sucumbiram diante do mau humor dos mercados em geral. No final da manhã, o C-Bond operava estável, cotado a 96,68% do seu valor de face. O risco-país subia 3 pontos, para 565 pontos-base.
Esta semana tem como principal acontecimento a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O comitê se reúne terça e quarta, quando anunciará o percentual da taxa básica de juros que vai vigorar até meados de abril. A maioria das apostas é de manutenção da Selic nos atuais 16,50%, mas o mercado futuro admite um corte simbólico de 0,25 ponto percentual na taxa.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.