| 10/03/2004 21h23min
Diante da polêmica disputa entre Gustavo Kuerten e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tratou de acabar com qualquer dúvida e garantiu, em comunicado oficial do presidente Carlos Arthur Nuzman, divulgado nesta quarta, dia 10, que Guga poderá representar normalmente o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas.
Ao desistir da disputa da Copa Davis, Guga comprou uma briga com a CBT, o que poderia prejudicar sua convocação para os Jogos.
Mas o comunicado do COB esclarece que o que vale classificação para Atenas é o índice estabelecido pela Federação Internacional de cada esporte. Assim sendo, o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) fechado no dia 14 de junho é que vai definir os tenistas olímpicos.
– Considerando que o tenista Gustavo Kuerten (16º colocado no raking mundial) está atualmente bem classificado pela Federação Internacional de Tênis para disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, Guga estará habilitado pelo COB – diz o comunicado.
Segundo as regras da ATP, os 84 tenistas mais bem colocados na listagem mundial, sendo no máximo quatro por país, ficarão com as vagas para Atenas. O critério é o mesmo nas duplas, porém cada país poderá ser representando por até duas parcerias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.