| hmin
O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), pode buscar um acordo entre os partidos para agilizar a votação das 17 medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta da Casa, impedindo que projetos prioritários do governo sejam apreciados.
– Numa ordem normal (a votação das MPs) demoraria muito, mas não está descartada a hipótese de uma acordo e votar o mais rapidamente possível – disse João Paulo a jornalistas nesta terça, dia 9.
A Câmara não vota projetos importantes no plenário da Casa há mais de 30 dias, atrapalhando os planos da "agenda positiva" do governo, que busca debelar de uma vez por todas a crise instalada no governo com o caso Waldomiro Diniz. Seguindo essa linha, João Paulo deseja que a Câmara comece a debater o quanto antes o projeto de reforma política, que prevê o financiamento público de campanha.
Mas a proposta pode provocar um racha dentro da própria base aliada. Parlamentares de PL, PTB e PP estão dispostos a bloquear a reforma política enquanto o investimento público de campanha constar no projeto.
– Estou tentando convencer os partidos de que fazer a reforma política é bom para o Brasil – disse João Paulo, acrescentando ter "fé" que ela seja votada logo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.