| hmin
Nem bem foi criada e o Palácio do Planalto já substituiu o presidente da comissão de sindicância que vai investigar as denúncias contra o ex-assessor da Casa Civil. José Geraldo França Diniz, indicado nesta quinta, foi destituído horas depois por ser filiado ao PT. Seu substituto, nomeado nesta sexta, dia 20, é Amarildo Baesso, que pertence a uma coordenadoria do Ministério da Justiça.
A alteração foi feita pelo ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo. Pela lei 8.112 de dezembro de 1990, que regulamenta os trabalhos das comissões de sindicância, é recomendável que os integrantes de uma investigação dessa natureza não tenham ligações com os órgãos investigados.
– A apuração poderá ser promovida por autoridades ou entidades diversas daquela em que tenha ocorrido a irregularidade – diz a lei.
Na quinta, também foram indicados Edimar Fernandes de Oliveira, da corregedoria-geral da União, e Fernando Luiz Albuquerque Faria, assessor da subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil. O primeiro relatório da investigação apurado pela equipe será apresentado em 30 dias.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.