| hmin
A comissão de sindicância criada pela Presidência da República para apurar eventuais práticas de irregularidades cometidas por Waldomiro Diniz nos treze meses em que exerceu a função de subchefe da Assessoria Parlamentar da Casal Civil, começa a trabalhar nesta sexta, dia 20. A informação é do presidente da comissão, José Geraldo França Diniz, diretor do Departamento de Gestão da Informação e Tecnologia do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A nomeação de José Geraldo, assinada pelo ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta, dia 19. Foram nomeados também os outros dois integrantes da comissão: Edimar Fernandes de Oliveira, corregedor auxiliar da Corregedoria da Advocacia Geral da União (AGU) e Fernando Luiz Albuquerque Faria, funcionário da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Neste último caso, o ministro Aldo Rebelo recuou de uma decisão anunciada na quarta. Ele havia dito
que não iria
nomear ninguém que trabalhasse na área onde Waldomiro Diniz tivesse atuado.
José Geraldo Diniz disse que foi informado da indicação na noite de quarta. Ele estava fora de Brasília, de férias, e suspendeu o descanso que terminaria somente no dia 1º de março. A comissão presidida por ele vai investigar se Waldomiro Diniz praticou irregularidades no exercício da função na Casa Civil da Presidência da República de janeiro de 2003 até sexta passada, dia 13, quando foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em conseqüência de denúncias publicadas pela revista Época, sobre seu envolvimento com empresários do jogo do bicho.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.