| 27/01/2004 18h57min
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, justificou a criação de 2.797 novos cargos de confiança e funções gratificadas de governo por meio de Medida Provisória, editada sexta, dia 23, argumentando que permitirá por em funcionamento o trabalho de reestruturação da administração pública.
– Os cargos são necessários e com esses DAS vamos poder fazer estas estruturações. O Estado precisa funcionar, o país tem demandas sociais e administrativas. Estamos fazendo isso com transparência – afirmou.
O ministro José Dirceu explicou que a contratação sem concurso público se faz necessária porque o país passou por um processo de "dez anos de sucateamento" e que o custo de todo o processo não chegará a R$ 40 milhões.
Ele foi ao Congresso Nacional para a posse do deputado Ricardo Zarattini (PT-SP), que substitui Aldo Rebelo (PC do B-SP). Dirceu lembrou que Zarattini “é um velho amigo de luta política” e que se sente compensado ao vê-lo ocupando uma cadeira no parlamento.
– É quase como se eu estivesse tomando posse – afirmou.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.