| 23/01/2004 09h27min
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, disse nesta sexta, dia 23, acreditar que a reforma ministerial será concluída ainda ao longo do dia. O ex-prefeito de Porto Alegre não confirmou se assumirá o Ministério da Educação, como vem sendo especulado. Tarso garante estar satisfeito com o trabalho no Conselhão e está traçando planos para o órgão no ano.
– Eu e o presidente não tratamos de reforma ministerial. Agora, eu reconheço que provavelmente há algum tipo de discussão no Planalto e algum tipo de alusão que o presidente tenha feito (ao nome de Tarso) porque circula por todos os jornais esta questão. Estou satisfeito onde estou trabalhando – disse Tarso.
Segundo o secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o trabalho dos ministros gaúchos tem sido reconhecido pelo presidente Lula. O ministro confirmou também algumas alterações na equipe. Segundo ele, a indicação de Eduardo Campos para o Ministério da Ciência e da Tecnologia é acertada, bem como a indicação de Patrus Ananias para o novo superministério da área social e o aproveitamento de Aldo Rebelo na articulação política da Casa Civil.
O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, deve deixar a pasta para o ingresso de um indicado do PMDB. O nome será apresentado pelo partido aliado em reunião nesta sexta, ao meio-dia, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participam do encontro os presidentes do PMDB, Michel Temer (SP), e do Senado, José Sarney (AP), e os líderes do partido na Câmara, Eunício Oliveira (CE) – cotado para a vaga de Teixeira –, e no Senado, Renan Calheiros (AL).
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.