Notícias

 | 16/01/2004 13h

Casa Civil recebe entidades para debater mudanças no IPE

Servidores pretendiam antecipar o anteprojeto que altera a previdência estadual

O chefe de gabinete da Casa Civil, Pedro Bisch Neto, recebeu na manhã desta sexta, dia 16, os representantes do Cpers, Sindicaixa, Sindijus, Ugeim, Femergs, Afocefe, Sindicivis e Sindisepe. As lideranças das oito entidades sindicais, que se retiraram voluntariamente do processo de discussão da Previdência promovido pelo governo do Estado, pretendiam antecipar a apresentação do anteprojeto de reforma do Instituto de Previdência do Estado (IPE), marcada para as 14h desta sexta, para a qual foram convidadas. Foram convidadas, além destas oito, outras 59 entidades. 

Bisch Neto explicou que a minuta do projeto está em fase de finalização em reunião na Procuradoria Geral do Estado, que só deverá estar terminada nesta tarde. Para tranqüilizar os servidores, o chefe de gabinete afirmou que não haverá atropelos na formatação e entrega do projeto na Assembléia Legislativa.  

Convencido de que os textos são bons tecnicamente, o governo do Estado quer agora convencer os funcionários públicos de que as novas regras do IPE Saúde vão, além de permitir a ampliação do número de segurados, qualificar o plano de assistência médica. O novo plano de assistência médica do Instituto, o IPE Saúde, nascerá com meta ambiciosa: elevar o número de segurados dos atuais 875 mil servidores e dependentes para 1,5 milhão, cifra que supera a população da Capital (1,4 milhão, segundo o Censo 2000).


Notícias Relacionadas

16/01/2004 11h48min
Cpers tenta obter anteprojeto antecipado com mudanças no IPE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.