| hmin
Os vereadores da oposição decidiram lançar um candidato para a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 2004. A vereadora Clênia Maranhão (PPS) irá concorrer com a vereadora Margarete Moares (PT). A decisão foi tomada após reunião com representantes do PFL, PMDB, PSDB, PDT e PPS.
Os cinco partidos contabilizam 12 votos favoráveis ao nome de Clênia Maranhão, sendo preciso mais cinco para atingir o mínimo de 17 votos para vencer por maioria. Clênia quer evitar que num ano eleitoral o PT esteja comandando a prefeitura e a Câmara de Veredores ao mesmo tempo.
Desde o início do mandato dos parlamentares, havia um acordo para que a cada ano trocasse o comando. O acerto, no entanto, foi descumprido no momento em que José Fortunatti trocou de partido, do PT para o PDT. A intenção do PT agora, era conseguir consenso em torno do nome de Margarete Moares. Para isso, o vereador Carlos Pestana, do PT, assegura que há número suficiente de votos.
A eleição para presidência da Câmara está marcada para o dia 5 de janeiro. No próximo dia 30, os vereadores da oposição se reunem novamente e poderão ser anunciadas possíveis novas adesões.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.