| 08/12/2003 09h45min
O dólar comercial abriu esta segunda, dia 8, em alta de 0,34%, cotado a R$ 2,935 na compra e R$ 2,945 na venda. O mercado financeiro deve manter o bom humor durante o dia, podendo registrar novos recordes. No rol de expectativas para os próximos dias estão a definição sobre os juros básicos da economia e a rolagem de uma dívida pública cambial.
A reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom) se realiza na próxima semana para decidir sobre o percentual da taxa básica da economia, a Selic. A taxa é hoje de 17,50% ao ano. As apostas são de um corte de pelo menos um ponto percentual, mas há também quem acredite na possibilidade de uma redução de até 1,5 ponto. A justificativa para o corte é aproveitar o momento de inflação controlada para incentivar o crescimento da economia.
O destaque desta manhã é o bom desempenho do C-Bond, que bate novo recorde. Às 9h20min, o principal título da dívida externa brasileira subia 0,44%, cotado a 98,18% do seu valor de face. A proximidade do título dos 100% do seu preço pode trazer de volta ao mercado as discussões sobre recompra do papel ou nova emissão soberana brasileira.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.