| 17/11/2003 09h25min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender e elogiar na manhã desta segunda, dia 17, o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, envolvido no caso do recadastramento de aposentados com mais de 90 anos. Durante o programa de rádio Café com o Presidente, o novo canal de comunicação com a população transmitido pelo sistema Radiobrás, Lula reconheceu que houve excesso do ministério da Previdência na tentativa de combater as fraudes no INSS, mas lembrou que o ministro reconheceu a falha e já pediu desculpa pelos transtornos causados. O presidente disse que Berzoini deve ficar na pasta até 2006.
– O Ricardo Berzoini é uma pessoa extremamente competente, não apenas como líder sindical, mas como conhecedor dos problemas da Previdência Social. Agora, de vez em quando, um bom jogador perde um pênalti – contemporizou o presidente.
– O Ricardo Berzoini estava fazendo a coisa correta do ponto de vista de você combater a fraude, quando sabemos que tem muita fraude na Previdência. Ou seja, tem pessoas que já morreram e que muitas vezes não houve, nem por parte do cartório, nem por parte da família, comunicado à Previdência Social e continuam espertamente recebendo os benefícios sem nenhum direito. Então, na tentativa de corrigir, houve um excesso. Qual foi o excesso? Imaginar que uma pessoa de 90 anos pode se locomover com a mesma facilidade que uma pessoa de 60, de 50 ou de 30 – disse.
O presidente também afirmou estar satisfeito com os primeiros 10 meses de governo. Lula disse que o país recuperou a credibilidade no Exterior e que a economia voltou a crescer.
Para ajudar no reaquecimento da economia, o presidente destacou a importância do novo sistema de crédito popular, destinado a pessoas de baixa renda. Lula acrescentou ainda que seu governo usará todos os mecanismos possíveis para garantir o acesso das pessoas a recursos para investir e crescer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.