Notícias

 | 05/11/2003 22h27min

Figueirense empata com o Paraná em 1 a 1

O Figueirense arrancou empate em 1 a 1 com o Paraná na noite desta quarta, dia 5, no Estádio do Café, em Londrina, pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renaldo, de pênalti, abriu o placar para os paranaenses. Bilú empatou para o alvinegro na etapa final.

Com o resultado, o Figueira chegou aos 53 pontos na tabela de classificação, mantendo-se a cinco pontos do Paraná, agora com 58. No próximo domingo, dia 9, o time de Florianópolis recebe o Juventude, enquanto a equipe de Curitiba encara fora de casa o Criciúma.

A partida desta quarta foi a 41ª do goleiro Édson Bastos no campeonato. Com isso, ele tornou-se o jogador que mais vezes atuou num mesmo Brasileirão, superando o recorde anterior, de Ademir da Guia.

Já o lateral-direito Paulo Sérgio, que estuda proposta do futebol coreano para 2004, completou 100 jogos com a camisa do Figueira nesta quarta.

No primeiro tempo, jogo truncado no meio-de-campo. Muita marcação, pouca criação. Só aos 25 minutos é que o Figueirense conseguiu organizar um ataque, pela direita, com Paulo Sérgio e William. Na conclusão da jogada, Bilú chutou em cima da zaga. Foi a primeira chance do jogo.

Ocorreram outras duas, ambas do Figueira, mas nenhuma realmente perigosa. Embora melhor em campo, o time catarinense acabou saindo atrás no placar.

Aos 42 minutos, Valentim fez jogada individual dentro da área e foi derrubado por Carlos Alberto, que chegou patinando e trombou com o lateral-direito. Pênalti que o atacante Renaldo converteu, chegando aos 26 gols no campeonato.

Antes do fim do primeiro tempo, William ainda teve a oportunidade de empatar, de cabeça, mas tocou por cima do travessão.

O Figueira voltou a jogar melhor que o Paraná no início da etapa complementar e conseguiu o empate aos seis minutos do segundo tempo. Bilú recebeu de William, driblou o zagueiro e acertou belo chute de longe.

Logo depois, William teve a chance do segundo, a bola passou raspando a trave do Paraná. Aos poucos, o time paranaense foi tentando sair da defesa, onde se meteu para garantir o resultado parcial de vitória, e penetrar na zaga alvinegra, o que só ocorreu aos 18 minutos, com Caio.

Depois, um festival de substituições, times descaracterizados e poucos lances de gol.

Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.


Notícias Relacionadas

04/11/2003 21h10min
Alvinegro encara o Paraná nesta quarta em Londrina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.