| hmin
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, anunciou nesta terça, dia 4, que entre as próximas quarta e quinta o governo já terá uma posição definitiva sobre o novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
– Ainda não temos uma conclusão, mas amanhã ou no máximo na quinta-feira já teremos uma posição. A discussão já começou – afirmou o ministro.
A missão do FMI, que está no Brasil analisando os números da economia brasileira, vai propor à direção do Fundo que aprove a quinta e última revisão do acordo de US$ 30 bilhões em empréstimos ao país. A informação é do chefe da missão, Jorge Marquez-Ruarte.
A aprovação permitirá que o Brasil saque a última parcela de US$ 8 bilhões prevista no programa, que se encerra no final deste ano. Segundo Ruarte, a decisão da direção do FMI deve ser conhecida em quatro ou cinco semanas. Contudo, ele ressalvou que, se a revisão for aprovada pelo Fundo, a decisão de sacar ou não o dinheiro é exclusiva do governo brasileiro.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.