| hmin
Não existe esporte mais popular nos Jogos Abertos que o futsal. Normalmente os ginásios que abrigam a modalidade estão sempre cheios, ainda mais quando estão presentes atrações em quadra, como os jogadores da Seleção Brasileira. Nem é preciso dizer que o campeão de assédio é o ala da equipe de Jaraguá do Sul, Falcão, o showman.
Falcão fez sua estréia em Jogos Abertos e mostrou-se surpreso com a importância que os municípios dão à competição.
– A nossa equipe é sempre colocada como favorita, mas a verdade é que existe um certo equilíbrio, até porque a gente faz jogos seguidos e o condicionamento físico acaba contando – disse ele.
Falcão está com uma lesão no tornozelo e vem sendo poupado nas partidas, embora tenha entrado em quadra por alguns momentos.
– Eu adoro jogar com torcida, seja ela contra ou a favor e é isso que faz a diferença em um espetáculo, mas quando se é favorito a cobrança é maior –contou o ala, que embarca com a Seleção Brasileira para um torneio na cidade de Bangkok, na Tailândia, entre os dias 20 a 23 de novembro.
O torneio terá ainda a presença da Tailândia, Japão e Rússia. Muito assédio, autógrafos, e entrevistas, Falcão é o astro do momento. Consegue ofuscar inclusive, os demais jogadores da Seleção como o goleiro Franklin, e os alas James, Xôxo e Júnior, também da sua equipe.
Os radialistas costumam cercar o jogador ao final de cada jogo querendo saber quando ele vai dar o seu show, como a chaleira magnífica que fez na partida contra Portugal, num amistoso realizado em Joinville, há poucas semanas, no Centreventos Cau Hansen.
– Eu gosto do espetáculo, isso valoriza o jogo, mas também não acontece todo o dia. As pessoas têm que entender que é uma questão de momento, as vezes dá, as vezes não – afirmou.
Com duas vitórias em dois jogos, a Malwee garantiu sua classificação antecipada a próxima fase. A competição começou no último sábado e, na estréia, o time de Jaraguá do Sul venceu Pinhalzinho por 4 a 1.
Na partida deste domingo, o time enfrentou outra equipe forte do Estado, o Joinville, que disputou junto com a Malwee a Liga Futsal deste ano. No placar final, 5 a 1 para o time jaraguaense. Joinville perdeu alguns jogadores em relação a equipe que disputou a Liga, como é o caso de Tadeu e Márcio que foram para Itália, além de Cirilo que está na Rússia.
CLÁUDIA SANZ/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.