| 01/11/2003 20h08min
Atuando com três jogadores a menos e com o atacante Dejair improvisado no gol, o Criciúma empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite deste sábado, dia 1º, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dejair abriu o placar para o Tigre aos 29 minutos do primeiro tempo, e Lúcio Flávio empatou, aos 48 da etapa final, num pênalti mal marcado pela árbitra Silvia Regina. Com o resultado, o time catarinense soma agora 57 pontos na tabela de classificação, enquanto o Galo mineiro chegou aos 63.
Além do baixo nível técnico, o jogo foi prejudicado pela má atuação da árbitra paulista Silvia Regina. O Galo teve mais volume de jogo no primeiro tempo, levando perigo sobretudo pela lateral direita, com Cicinho.
Mas o Tigre, que criou menos, foi mais eficiente e abriu o placar aos 29 minutos. Paulo Baier lançou por cobertura para Djair, que bateu de canhota, com força, no canto direito de Velloso. Dez minutos depois, o volante Alexandre foi expulso.
No segundo tempo, com um jogador a menos em campo, o Criciúma se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques, como aos 12, quando Dejair chutou de fora da área, Velloso desviou, e a bola ainda raspou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Já o Galo, com um a mais, pressionava o tempo todo, mas sem criar chance real de gol. A situação melhorou para a equipe mineira aos 32, quando Alonso também foi expulso. Aos 40, depois de cobrança de escanteio, André Luiz acertou a trave da meta defendida por Fabiano.
Um minuto depois, Fabiano caiu pela terceira no gramado, pedindo atendimento médico, mas acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso pela árbitra Silvia Regina. Como o técnico Gilson Kleina já havia feito as três mudanças, Dejair foi improvisado no gol.
Aos 47, a juíza paulista marcou pênalti inexistente contra o Tigre. Lúcio Flávio cobrou aos 48 e arrancou o empate para o Atlético Mineiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.