| hmin
Um acordo firmado nesta quarta, dia 29, pelos líderes partidários no Senado adiou para as 10h desta quinta, dia 30, a votação da Medida Provisória que trata do quadro de pessoal da Agência Nacional de Águas (Ana) – que está trancando a pauta – e do requerimento do senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que propõe que a votação da reforma da Previdência seja feita por meio de uma única emenda constitucional e não duas, como pretende a base governista.
Durante reunião, os líderes partidários entenderam que as sessões desta terça e quarta, destinadas à discussão da reforma da Previdência, não tinham efeito legal, já que existe um requerimento que visa a sustar a divisão da reforma. Com isso, a primeira das cinco sessões de debate ocorrerá na quinta, após a votação do requerimento, e a quinta sessão deverá ocorrer no dia 11 de novembro, data em que se encerram também as apresentações de emendas à reforma.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP),
informou que a votação das emendas
deverá ocorrer no dia 12, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ele entende que esse atraso não trará nenhum prejuízo para a votação da reforma previdenciária.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.