| 27/10/2003 10h07min
Em entrevista concedida ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, na manhã desta segunda, dia 27, o secretário da Presidência da República, Luiz Dulci, rebateu as críticas de que o PT estaria fazendo o contrário de tudo o que sempre pregou no campo da política. Dulci ressaltou que o compromisso do governo Lula é com o crescimento social e econômico do país de forma sustentável, e disse que o PT percebeu que para isso é preciso antes criar um cenário favorável, o que só pode ser conseguido por meio de reformas estruturais.
– O PT não mudou na véspera da eleição e muito menos depois da eleição. Mudou à medida em que teve experiências de governo nos Estados e municípios. Há pontos que nunca foram mudados desde os anos 80: continuamos do lado dos pobres, dos oprimidos, do lado da educação – afirmou o secretário.
Dulci disse que Lula tem como objetivo principal criar condições para que o Brasil supere um antigo desequilíbrio econômico que faz com que o país cresça apenas em épocas de instabilidade ou que tenha seu crescimento estagnado em épocas de estabilidade financeira. Para isso, o governo entendeu que é necessário equilibrar a situação do país por meio de acordos com o FMI, de reformas de base e de investimentos massivos na área social.
O secretário da presidência da República ressaltou que Lula herdou um Brasil em crise, e por isso foram necessários sacrifícios ao longo de 2003. Conforme Dulci, 2004 será um ano melhor para o brasileiro, que não será tão sacrificado com políticas que visem a atender a exigências do mercado externo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.