| hmin
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve começar nesta semana uma série de audiências públicas sobre a reforma tributária. A primeira audiência, com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, deve acontecer já nesta quarta, dia 8. Durante a manhã de terça-feira, a comissão de cinco senadores que vão auxiliar na elaboração do relatório da reforma tributária se reuniu pela primeira vez com o relator Romero Jucá para definir o cronograma dessas audiências.
A previsão de Jucá é ter um relatório inicial pronto já na próxima sexta. Depois de Palocci, devem ser ouvidos um grupo de empresários na quinta, governadores na sexta e prefeitos na próxima segunda. Segundo os senadores, a realização das audiências deve ser votada ainda nesta terça pela CCJ.
A comissão está reunida para votar as emendas e destaques da reforma da Previdência. A reforma tributária tem 156 emendas, mas por meio de um acordo com a oposição, elas serão debatidas em bloco. A previsão é que essas emendas sejam votadas em 53 blocos. Até o momento, o governo derrubou apenas um bloco de emendas, o que alterava o subteto salarial dos Estados, por 14 votos a 8. Pelo acordo com a oposição, este ponto constará da PEC (emenda constitucional) paralela, que vai tramitar em conjunto com a reforma da Previdência.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.