Notícias

 | 02/10/2003 11h29min

Lula confessa que plano de reforma agrária ainda não está pronto

Governo reformulará conceitos de distribuição de terra

Apesar dos nove meses de gestão, Lula declarou ainda não ter plano para a reforma agrária porque o Ministério do Desenvolvimento Agrário está trabalhando na elaboração de um novo conceito de distribuição da terra. Segundo Lula, não adianta dar propriedades às pessoas e não oferecer condições de trabalho, o que faz com que 80% dos assentados até agora dependam de cestas básicas do governo para sobreviver.

– Qual o prazer de colocar a pessoa em 30 hectares de terra, num lugar em que não há água, não há consumidor, não há técnica? Isso não é reforma agrária. Eu vou inaugurar um novo modelo de reforma – afirmou o presidente, para quem a mudança deve levar em consideração o que o assentado vai plantar.

Sobre a violência no campo, o presidente afirmou que o Ministério da Justiça está investigando os casos e negou que a reforma não vai sair porque alguém está invadindo ou matando.

– A reforma agrária vai sair por necessidade de se fazer justiça social – disse. 

E acrescentou:

– Nós queremos efetivamente fazer a reforma agrária, fazer com que as pessoas produzam e vivam com dignidade. E isso não é compromisso de campanha, é compromisso da minha história – destacou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.