| hmin
Os governadores dos Estados mais pobres, grupo batizado de G20, não comparecem a uma reunião com os líderes dos partidos no Senado, marcada para esta quarta, dia 1º.
O motivo alegado pela assessoria de imprensa da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), é o de que os governadores ficaram esperando uma proposta do governo sobre as reivindicações feitas por eles na reunião desta terça com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não receberam nenhuma indicação sobre o assunto.
– Sem a resposta do governo, a reunião fica inviável – disse a jornalistas um assessor de imprensa da governadora.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), alegou problemas na agenda para justificar o cancelamento do encontro, marcado desde a semana passada. Ele explicou que os mesmos senadores que deveriam ir à reunião com os governadores estão discutindo a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça.
Mercadante disse que os senadores irão ouvir as reivindicações dos governadores, mas não marcou uma nova data para o encontro. Na reunião desta terça entre Lula e os governadores, o governo não conseguiu superar as diferenças entre os Estados e acabou expondo ainda mais a falta de acordo entre os dois grupos – dos Estados mais ricos e dos mais pobres.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.