| hmin
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), recebeu donas-de-casa nesta terça, dia 16, e aproveitou para fazer um desabafo sobre as relações políticas, principalmente no Congresso Nacional. Para João Paulo, o ambiente na Casa "sem sempre tem sinceridade".
– Vocês (donas-de-casa) trazem a esta Casa a luz da sinceridade, num ambiente que nem sempre tem sinceridade. Muitas vezes, é dominado pela falsidade. É um ambiente machista, que nunca reconhece a coragem e, muitas vezes, opta por outro caminho – disse ele às representantes do movimento.
O deputado vestiu o avental de cozinheiro da campanha das donas-de-casa, que reivindicam uma aposentadoria de R$ 240 para mulheres de baixa renda que, segundo dizem as representantes, não têm condições de arranjar um emprego por conta dos compromissos do lar. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2001, mostra que pelo menos 1 milhão de brasileiras com mais de 60 anos estão nestas condições. O impacto anual nos cofres da Previdência, com o pagamento deste benefício às donas-de-casa, seria da ordem de R$ 3,3 bilhões, segundo o IBGE.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.