| hmin
Um avião do governo conduzirá nesta segunda, dia 15, os corpos de oito trabalhadores rurais executados, de São Félix para Belém, no Pará, onde serão submetidos a necropsia. Eles foram mortos em uma emboscada com tiros na cabeça por pistoleiros dentro da Fazenda Primavera, a 180 quilômetros de São Félix do Xingu, no sul do Estado.
Segundo a Polícia Militar de Xinguara, o crime ocorreu na tarde de sexta, dia 12, quando derrubavam mata para a formação de pasto. Suspeita-se da atuação de uma quadrilha formada por grileiros e pistoleiros. Os corpos foram resgatados neste sábado, dia 13, por policiais militares do destacamento de Taboca, uma vila a 100 quilômetros do local onde os lavradores foram mortos. Dois trabalhadores que escaparam do massacre estão sob proteção policial na cidade de São Félix.
Segundo assessores do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a ouvidora-substituta, Maria Oliveira, foi informada de que as mortes não envolvem integrantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). É a primeira chacina resultante de uma disputa fundiária no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.