| hmin
O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, afirmou neste domingo, dia 14, no Rio, que a passeata Brasil Sem Armas vai acelerar a aprovação do projeto de desarmamento. Ele acredita que a lei pode ajudar a desarmar a sociedade e reduzir as violência e a insegurança, e defende uma fiscalização mais rigorosa depois que a proposta for aprovada.
Para João Paulo, o importante é que embora comece devagar, essa lei produzirá resultados fantásticos porque toda a arma apreendida passa a ser ilegal. O projeto deverá ser levado a plenário no dia 30, e o parecer é favorável à aprovação.
– Mais do que aprovar, o importante é conseguir criar nessa fase uma consciência na sociedade de que, aprovada a lei, todo mundo precisa se emprenhar para que efetivamente auxilie efetivamente o desarmanento e combata a violência.
Cunha admitiu que existe um lobby de armas no Congresso, mas assegurou que prevalecerá a sociedade. Com a execução do Hino Nacional, foi iniciada neste domingo a passeta Brasil sem Armas, que contará também com a participação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.