| hmin
Os secretários estaduais dos Transportes que estão em Gramado, na serra gaúcha, para o Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, estudaram nesta quinta, dia 11, meios de aumentar a arrecadação da Contribuição de Intervenção em Domínio Econômico (Cide, conhecida como imposto dos combustíveis). Os 16 titulares das pastas do setor e representantes dos Estados trabalham com a proposta de delegar ao governo federal a responsabilidade de repassar aos municípios os 6,25% cobrados sobre o preço dos combustíveis.
A estimativa é que os governos estaduais sejam capazes de dobrar os investimentos em estradas com a medida. O grupo de secretários também vai exigir que a transferência de recursos federais seja imediata, sem necessidade de regulamentação. O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, cancelou a vinda para o evento. Em seu lugar, o ministro-substituto, Keiji Canachiro, virá a Gramado nesta sexta.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.