| hmin
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, vai cantar no dia 19 de setembro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para homenagear o diplomata Sérgio Vieira de Mello e todas as vítimas do atentado que destruiu, em agosto, o prédio da ONU em Bagdá. Gil viaja a Nova York a convite do secretário-geral do órgão, Kofi Annan.
As músicas que o ministro deverá cantar são Imagine (de John Lennon), Let it be (de Lennon e Paul McCartney), No woman no cry (de Bob Marley) e A Paz (de sua própria autoria). O show vai ocorrer no jardim da entidade e terá a presença de membros da ONU e convidados de diversos países, na semana que antecede a abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas.
O tributo de Gil a Vieira de Mello, enviado especial da ONU no Iraque, também será destinado à comemoração do Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro. O dia é descrito pela ONU como uma jornada mundial pelo fim dos conflitos e pela não-violência.
Além de Vieira de Mello, outras 22 pessoas morreram no ataque de 19 de agosto em Bagdá.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.