| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinal verde para o ministro da Fazenda Antonio Palocci negociar um novo programa de ajuda financeira com o Fundo Monetário Internacional (FMI), mas desde que em bases mais favoráveis para o crescimento do que as previstas no atual acordo. Lula quer que constem no novo programa metas sociais, como o número de famílias assentadas na reforma agrária e o aumento da rede de saneamento básico.
Palocci disse a Lula e ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que o FMI aceitaria negociar a inclusão de avanços sociais. O ministro da Fazenda disse já ter iniciado negociações com o Fundo.
Para Palocci, o governo brasileiro deveria assinar um novo acordo com o FMI de natureza diferente do atual, de modo a permitir mais gastos nas áreas sociais e investimentos estratégicos em infra-estrutura. A decisão deverá sair em outubro. Entre quinta e sexta, Palocci e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, viajam para Dubai, nos Emirados Árabes, onde será realizado o encontro anual do FMI. Na ocasião, Palocci tratará da renovação do acordo com o organismo internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.