| hmin
Um ativista sul-coreano se matou com uma facada nesta quarta, dia 10, durante protesto contra a Organização Mundial do Comércio (OMC) no resort caribenho de Cancún.
Repórteres viram o homem subir em uma grade de segurança e agitar uma bandeira com a inscrição "OMC mata agricultores". Ele se matou em seguida com uma facada no peito.
O sul-coreano, aparentando cerca de 50 anos, foi levado ao hospital e atendido, mas não resistiu. Um de seus amigos afirmou que foi um "ato de sacrifício" para mostrar desprezo pela OMC e suas políticas.
O anfitrião das negociações, o ministro das Relações Exteriores do México, Luis Ernesto Derbez, afirmou que o ativista morreu por um ferimento causado por ele mesmo.
Os protestos contra a OMC ficaram violentos quando um grupo de cerca de 12 manifestantes quebrou uma barreira de metal e atacou os policiais mexicanos. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.