| hmin
Integrantes da Associação dos Familiares das Vítimas do Acidente com o Veículo Lançador de Satétlie (VLS-1) se reúnem pela segunda vez no próximo fim de semana. Eles vão definir como acompanhar o envio do projeto de indenização prometido pelo governo, bem como o que prevê pagamento de bolsas de estudos aos filhos dos 21 técnicos e engenheiros mortos no incêndio no Centro de Lançamento de Alcântara (Cla), no Maranhão, no mês passado.
O presidente da associação, Luiz Cláudio de Almeida, disse que as famílias apóiam a continuidade do Programa Espacial Brasileiro, mas exigirão que a seqüência do projeto do VLS-1 seja desenvolvida com segurança. A entidade foi criada no último dia 6. Almeida é irmão de José Eduardo de Almeida, cinegrafista que fazia registro de imagem da operação de ajuste técnicos do foguete pelos funcionários do Centro Técnico Aeroespacial (CTA). O ministro da Defesa, José Viegas, estará nesta quarta, dia 10, em São José dos Campos (SP), para prestar solidariedade aos familiares das vítimas.
– Quero também conhecer seus pontos de vista sobre o acidente e suas consequências – afirmou.
O ministro e o presidente da Associação dos Familiares estiveram hoje na audiência convocada pela Comissão de Relações Exteriores e pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, para ouvir as autoridades ligadas ao Programa Espacial Brasileiro.
Com informações da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.