| 06/09/2003 11h14min
O primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, apresentou sua renúncia neste sábado, dia 6, frustrado por ter sido tolhido em uma luta de poder com o presidente Yasser Arafat. O parlamentar e negociador palestino Saeb Erekat, um colaborador próximo de Arafat, disse que Abbas apresentou sua renúncia por escrito a representantes do Parlamento, que a encaminharam ao presidente. Para que seja oficial, a renúncia tem que ser aceita por Arafat.
Mas depois de informações iniciais de que o presidente da autoridade palestina tivesse aceitado a renúncia, o assessor de Segurança Nacional Jibril Rajoub, informou que Araft continuava refletindo sobre a questão.
Ainda neste sábado, o Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou que Arafat é uma ameaça à estabilidade do Oriente Médio e descartou qualquer negociação com ele.
– O povo palestino precisa escolher entre negociação e paz e terror e violência. O governo israelense não conduzirá negociações com Arafat. O homem é parte do problema e não parte da solução. Ele é uma causa direta que ameaça a estabilidade da região – disse o ministério em um comunicado, após o primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, ter apresentado sua renúncia a Arafat.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.