| hmin
O ministro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES), Tarso Genro, afirmou durante a abertura da reunião do órgão, nesta quinta, dia 4, em Brasília, que não faz oposição à política de governo nem tem como objetivo formular políticas econômicas. Conforme o petista, as matérias publicadas nessa quarta, na quais se afirmava que o Conselho estava preparando um documento com críticas à política econômica são "completamente destituidas de realidade".
– O Conselho não é um órgão de formulação de política econômica nem de oposição à política do governo. Não está em discussão a capacidade e competência do ministro Palocci – disse Tarso.
O encontro conta com as participações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministro da Fazenda, Antônio Palocci.
No discurso de abertura do encontro, Lula criticou o documento dos sindicalistas que integram o Conselho pedindo redução drástica de juros. O presidente questionou o uso da palavra "drásticas" e sugeriu:
– Por que não reduzir, simplesmente, as taxas?
O presidente destacou que a queda na taxa de juros vai acontecer, "mas não dessa forma"
Segundo Tarso, o papel do Conselho é fazer uma discussão aberta com a sociedade para trazer contribuições ao governo.
– A sociedade não está acostumada com isso. Acostumou-se com soluções autoritárias e, por isso, é natural que ocorram equivocos como esses – avaliou.
Dirigindo-se pessoalmente ao ministro Palocci, o ministro disse que tem grande afeição e respeito pelo colega e que a presença dele na reunião prestigia o órgão.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.