| 02/09/2003 14h10min
A Comissão Especial de Avaliação da Educação Superior apresentou nesta terça, dia 2, a proposta de criação do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Supeior ao ministro da Educação, Cristovam Buarque.
Se o novo sistema for adotado, irá substituir o Provão (Exame Nacional de Cursos). O projeto prevê a adoção da Avaliação Integrada do Desenvolvimento Educacional e da Inovação da Área (Paideia) e a realização de duas provas para avaliar a instituição do ensino superior, uma na metade e outra na conclusão do curso.
O objetivo é analisar, dentro do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o valor que a instituição de ensino agregou ao aluno e qualidade das escolas de ensino superior.
Segundo o ministro, a proposta ainda será analisada amplamente com a sociedade, mas ele garantiu que no ano que vem o Provão sofrerá mudanças e deve ser realizado em duas etapas. A primeira consistiria de uma auto-avaliação das
instituições de ensino e a segunda, de uma
avaliação externa feita por um órgão do Ministério da Educação. O provão também deixará de ser obrigatório e não existirá mais o ranking das instituições.
As informações são da Agência Brasil e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.