| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu detalhes do Orçamento da União para 2004 com sua equipe ministerial. O texto deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional ainda nesta quinta, dia 28, e prevê aumento dos investimentos na área social, em infra-estrutura e em segurança. Já o percentual de reajuste do salário mínimo só deve ser anunciado no próximo ano.
O orçamento inclui como receita condicionada para 2004 a arrecadação do Imposto de Renda das pessoas físicas, mantendo a alíquota de 27,5%, que deveria ser reduzida para 25%. No total, o orçamento tem R$ 22 bilhões em receitas condicionadas, que só podem ser realizadas se a manutenção dos tributos for aprovada pelo Congresso. Cerca de R$ 20 bilhões dessas receitas estão vinculados à aprovação na nova CPMF, prevista na reforma tributária.
Às 15h, o presidente Lula tem uma reunião com os líderes da base aliada no Congresso Nacional para esclarecer os principais pontos do
orçamento.
As informações são da Agência
Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.