| hmin
Além de enviar ao Congresso Nacional dois projetos de Lei que vão garantir indenização às famílias dos técnicos mortos na Base de Alcântara e bolsas de estudos aos filhos dos mortos até que ingressem na universidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer ajudar de forma mais direta as viúvas dos técnicos. Ele pediu à ministra Emília Fernandes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que acompanhe as famílias para dar assistência às mulheres que não tenham fonte de renda própria.
O presidente aproveitou a cerimônia de lançamento do Programa de Combate à Violência contra a Mulher para fazer uma homenagem aos técnicos mortos em Alcântara, na semana passada. No final do evento, Lula pediu aos convidados que fizessem um minuto de silêncio em memória dos mortos da Base de Alcântara. Na manhã desta quarta, dia 27, o presidente acompanhou em São Bernardo do Campo o culto ecumênico em memória dos mortos. Lula emocionou-se diversas vezes durante o velório, e anunciou a ajuda do governo aos familiares depois de cumprimentar as famílias das vítimas.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.