| 27/08/2003 20h06min
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, dia 27, em segundo turno de votação, o texto básico da reforma da Previdência, um dos projetos considerados prioritários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta foi aprovada por 357 votos a favor, 123 contra e 6 abstenções, totalizando 486 votos. Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional, eram necessários 308 votos favoráveis para a sua aprovação. O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, encerrou a sessão plenária às 20h.
Os deputados votam agora os nove destaques individuais apresentados, mas a expectativa é de que eles sejam todos derrubados. Depois dos tumultos que marcaram as votações em primeiro turno da reforma, com várias negociações e a presença de servidores que vaiavam os deputados, a etapa desta quarta foi relativamente tranqüila.
Para ser promulgada, a proposta segue para o Senado, onde precisa ser aprovada, em dois turnos, pelo plenário da Casa. Para que a reforma da Previdência seja concluída ainda em 2003, é preciso que não seja feita nenhuma alteração no Senado. Caso isso ocorra, a proposta terá de voltar para a Câmara e passar novamente por todo o processo de discussão e votação.
Com informações da agência Brasil e Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.