| hmin
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, rebateu nesta terça, dia 26, afirmações de que a reforma tributária proposta pelo governo aumentaria a carga de impostos. Ele disse que já existem dois documentos assinados pelo presidente e por todos os governadores garantindo que não haverá aumento da carga tributária. Palocci acrescentou que a reforma não provocará revoluções no sistema tributário, mas contribuirá para o objetivo do governo de promover melhorias na economia e na vida das pessoas.
– Não é uma revolução tributária, é uma reforma, mas se você somar desoneração da exportação, fim da cumulatividade da Cofins e a redução de impostos em bens de capital, pode perguntar a qualquer empresa brasileira se ela acha isso positivo ou negativo – comentou.
Ele ressaltou que esta é a primeira vez que um governo consegue aprovar a reforma.
– Quando se fala em tributo, o debate é conflituoso – afirmou, acrescentando que foi por isso que em dez anos não se conseguiu aprovar uma reforma tributária. – Agora nós estamos conseguindo fazê-lo.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.