| hmin
Os familiares das 21 vítimas da explosão do veículo lançador de satélites na base de Alcântara, no Maranhão, se reuniram no final da tarde deste domingo, dia 24, com a direção do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e decidiram detalhes sobre o enterro. As vítimas terão um velório coletivo com honras militares. A data ainda não está definida. Os familiares concordaram em realizar o velório apenas depois que todos os 21 corpos sejam reconhecidos.
Neste domingo, o Centro de Comunicação da Aeronáutica anunciou a imprensa terá acesso pela primeira vez ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) na manhã desta segunda. Os jornalistas poderão visitar a plataforma de lançamento, do mesmo ponto averiguado pelo ministro da Defesa, José Viegas, e da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral. Eles visitaram o CLA no sábado junto com o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Luiz Bevilacqua.
Com informações da Agência Brasil e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.