| hmin
O boeing 707 da Força Aérea Brasileira que trará o corpo de Sérgio Vieira de Mello do Iraque fez escala na noite dessa quarta, dia 20, na Base Aérea de Brasília para que Adolf Westphalen, diretor-geral de Assuntos Consulares e Jurídicos do Ministério das Relações Exteriores, e Carlos Roberto Pena, sub-chefe do gabinete do chanceler Celso Amorim, pudessem juntar-se à delegação brasileira que irá ao Iraque buscar o corpo de Vieira de Mello.
A aeronave fará uma escala em Recife, para reabastecimento, e seguirá para Genebra, na Suíça, onde mora a família de Vieira de Mello. Em seguida, a delegação viajará para Bagdá, no Iraque, para buscar o corpo do alto comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.
O velório será no Rio de Janeiro em local ainda não definido e o sepultamento, na cidade francesa de Thonom, próxima a Evian, na fronteira com a Suíça.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.