| hmin
O zagueiro Max Sandro treinou normalmente nesta quarta, dia 20, e está confirmado na defesa do Avaí para o jogo contra a Portuguesa, na sexta, às 20h30min, no Canindé, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azurra faz na manhã desta quinta o último treino antes da viagem a São Paulo, mas o time titular já está definido pelo técnico Jair Pereira.
Os titulares fizeram nesta quarta um coletivo contra os juvenis. E tiveram dificuldades, tanto na aproximação ao ataque, quanto na marcação. Jair Pereira assistiu ao primeiro tempo das cadeiras da Ressacada e, no segundo tempo, desceu ao gramado para dar instruções, como costuma fazer.
O alvo da maioria das orientações do treinador era o meio-de-campo avaiano. Jair Pereira tentou ajustar o posicionamento dos volantes Edmilson e Daniel Rossi, exigindo a cobertura aos avanços constantes dos laterais, além de corrigir a movimentação dos articuladores Marcelinho e Joelson.
A dupla foi substituída no segundo tempo por Éder e Fantick, em uma opção mais ofensiva, o que enfatiza a intenção do treinador em pontuar no Canindé.
– Foi um bom treino, os garotos foram páreo duro. Treino é para isso mesmo, para acertar – comentou depois do treino, que terminou em 1 a 1.
Se a defesa continua segura, o treino evidenciou mais uma vez a dificuldade do ataque em balançar as redes. Reinaldo marcou o único gol dos profissionais na partida, que teve como um dos destaques o lateral-esquerdo Guilherme, ex-Figueirense e Seleção Brasileira, agora nos juvenis do Leão.
– O problema não é o ataque. O time todo que não tem feito gols, mas tem defendido bem – afirmou o treinador.
O zagueiro Max Sandro, recuperado de uma pancada na panturrilha, participou de todo coletivo. O jogador afirma que continua sentindo dores, mas nada que preocupe e garante que estará em campo na partida contra a Lusa.
Enquanto a delegação viaja a São Paulo, a direção estará de olho no Rio de Janeiro. Isso porque o recurso impetrado pelos advogados do Avaí no caso Adão deverá ser julgado nesta quinta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como o efeito suspensivo já havia sido rejeitado, a esperança agora é a redução da pena de quatro jogos imposta pelo STJD.
As informações são da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.