| hmin
O dólar comercial, que operou a manhã toda no campo negativo, inverteu a tendência e fechou esta segunda, dia 18, em alta de 0,33%. A moeda ficou cotada em R$ 3,000 na compra e R$ 3,002 na venda.
Segundo analistas, o fluxo foi pequeno, o que permitiu alterações para cima e para baixo na cotação. A expectativa de queda da taxa básica de juro, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista para estas terça e quarta, dias 19 e 20, animou o mercado nesta segunda. Os juros futuros negociados na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e o Risco Brasil também caíram.
Para o diretor-executivo da Corretora NGO, Francisco Gimenez Neto, o juro alto reduz a atividade econômica e prejudica o mercado. Ele acredita que um corte agora deixaria a economia mais encorpada até o final do ano. Nas duas últimas reuniões do Copom, o Banco Central reduziu a Selic em dois pontos percentuais. A expectativa agora é que a taxa, que está em 24,5% ao ano, fique pelo menos 1,5 ponto percentual menor. As justificativas para uma nova queda da taxa básica de juro são o controle da inflação e a necessidade de incentivo ao aquecimento econômico.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.